• Ascon Assessoria Contábil

Novos Procedimentos para os Gestores do e-Social

Departamento Responsável:

Departamento Pessoal


A quem se destina?

A todas as empresas que possuem empregados.

O eSocial, instituído pelo Decreto 8.373/2014, é uma nova forma de enviar as informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias ao Governo (Ministério do Trabalho e Emprego, Receita Federal do Brasil, Previdência Social e Caixa Econômica Federal), de maneira que estejam centralizadas em um único banco de dados. Serão mais de 40 tipos de arquivos diferentes, com informações detalhadas sobre a relação do trabalho de sua empresa.


Conforme faseamento divulgado na Circular nº 359, o eSocial está confirmado para começar em 2018. Antes do início da obrigatoriedade do envio destas informações, os procedimentos atuais de sua empresa precisam ser revisados e analisados criteriosamente, pois, como relatamos acima, as informações serão enviadas ao Governo de forma muito detalhada.


A Ascon sempre orientou seus clientes quanto aos procedimentos sobre relação trabalhista, fiscal e previdenciária, a fim de evitar multas e autuações à empresa. Fiquem atentos! Estas orientações precisarão ser colocadas em prática, uma vez que um dos objetivos do Governo é de maior controle e fiscalização.


A partir de fevereiro de 2018, a Ascon disponibilizará uma cartilha de procedimentos para atender o sistema do eSocial, a qual será explicada pessoalmente a cada cliente. Em caso de dúvidas, entre em contato com o colaborador do Departamento Pessoal responsável pela sua empresa.




Proibida a reprodução deste material de forma parcial ou integral.

  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

ASCON ASSESSORIA CONTÁBIL

Telefone: +55 (12) 3934-1211

E-mail: ascon@asconnet.com.br

 

Nossa localização:

Rua Bambuí, 481 - Jd. Satélite

São José dos Campos - São Paulo - Brasil