• Ascon Assessoria Contábil

SIMPLES NACIONAL: EMISSÃO DE AUTO DE INFRAÇÃO

Departamento Responsável:

Departamento Fiscal


A quem se destina?

Todas as empresas optantes pelo Simples Nacional


Em nossa Circular nº 355 de agosto/2017, informamos sobre a autorregularização das empresas optantes pelo Simples Nacional que possuíam divergências entre as informações cruzadas pelo Fisco, em relação a faturamentos declarados e efetivamente recebidos ou computados, por assim dizer, por meio das NF-e emitidas.



Dessa forma, a Receita Federal iniciou, neste mês, a emissão dos autos de infrações para as empresas que receberam a comunicação de autorregularização, mas que não efetuaram espontaneamente a regularização das divergências apontadas.


É importante alertarmos que, em notícia publicada no Portal do Simples Nacional pela Secretaria-Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional, informou-se que o Fisco construiu uma nova ferramenta tecnológica, a qual identifica as divergências entre apuração declarada (PGDAS) e emissão de nota fiscal (NFe) e permite a emissão de grande número de autos de infração de forma rápida e com baixo custo ao Fisco.


Segundo a publicação, as autuações serão realizadas em lotes crescentes de contribuintes e, enquanto a empresa não receber o auto de infração, poderá retificar as declarações e pagar os valores devidos, sem a aplicação da multa de ofício.


Qualquer dúvida, os colaboradores do Departamento Fiscal estão aptos a orientá-los melhor!

0 visualização
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

ASCON ASSESSORIA CONTÁBIL

Telefone: +55 (12) 3934-1211

E-mail: ascon@asconnet.com.br

 

Nossa localização:

Rua Bambuí, 481 - Jd. Satélite

São José dos Campos - São Paulo - Brasil